CÂMARA DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO DESRESPEITA JUSTIÇA E REALIZA SESSÃO DE IMPEACHMENT EM ATO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA PARA DERRUBAR O PREFEITO CUÍCA
Em desobediência a uma liminar da Justiça de São José do Calçado (ES), a Câmara Municipal da cidade, realiza uma Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (23/08/2023), onde será votado o Impeachment em desfavor do Prefeito Antônio Coimbra de Almeida, o popular Cuíca.
Mesmo diante da leitura da liminar da Justiça, que de maneira clara informa a todos os Vereadores que a Defesa tem novo prazo de 90 dias para realizar uma nova defesa, o Presidente da Câmara, Roberto João, junto do Presidente da Comissão Processante, o Vereador Wagner Vieira França, atropelaram a Justiça, e seguem dando andamento a Sessão Extraordinária.
Cuíca está sendo acusado de assediar moralmente a vereadora Janaína Beline. Serão necessários seis votos para que o relatório seja aprovado, e o prefeito tenha o mandato cassado. Porém, uma série de desobediência, irregularidades, e pressa em ato de perseguição política orquestrado, no intuito de derrubar o Prefeito, para que a vice assuma a prefeitura, está ocorrendo entre um grupo de vereadores.
Janaina Beline impedida de votar
A Vereadora Janaína denunciou o Prefeito Cuíca pelo Crime de Assédio Moral. Ela se arrependeu da denuncia feita contra ele, e queria votar na CPI do Impeachment para absolver o Cuíca. Porém, os vereadores foram até a Justiça e conseguiram uma decisão judicial que impede ela de votar para absolver, e o primeiro suplente dela, o Néo da Terra do Sol que irá votar no lugar da Janaína.
Além disto, em Deliberação ao Plenário, pelo placar de 5X3, os edis impediram que Janaína poça ter o direito de votar, conforme resolução 260.
Já o ex-vereador Néo da Terra do Sol, primeiro suplente de Janaina, já manifestou voto a favor do Impeachment de Cuíca. O risco do Cuíca perder o mandato é real, porque já tinha 5 vereadores contra ele, com a entrada do Néo votando no lugar da Janaína, agora tem 6. E é justamente de 6 votos que Cuíca precisa para ter o mandato caçado.
A Sessão foi suspensa até às 15h de hoje (23/08).
Aguarde maiores informações em instantes.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário