EM MEIO À PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DE VEREADORES QUERENDO O IMPEACHMENT DE CUÍCA, MORADORES VÃO A PORTA DA PREFEITURA E CANTAM RARIDADE PARA O PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO
Veja o vídeo
Em meio a uma perseguição orquestrada por parte de cinco vereadores, com apoio de um suplente, foi realizado um ato de perseguição política nesta quarta-feira (23/08/2023), em São José do Calçado (ES), onde o Prefeito Antônio Coimbra de Almeida, está sendo vítima de uma armação, trapaça e perseguição em Impeachment sem o menor fundamento, com uma acusação infundada de Assédio Moral que então Prefeito teria cometido com a Vereadora Janaína Beline.
Diante desta acusação, os vereadores de oposição ao Prefeito, fechados com o Pré Candidato a Prefeito Leandro do Hospital, querem tão somente derrubar o mandando de Cuíca, sem ele ter feito nada de errado ou nenhum tipo de corrupção, tão somente para que a atual Vice-Prefeita venha ocupar seu lugar na Prefeitura da cidade, sendo Cuíca o melhor Chefe do Executivo de todo o Sul do ES, que faz sua gestão de exemplo como o Prefeito que mais fez obras na história de São José do Calçado.
Diante desses atos covardes, de trapaças e perseguições odientas por parte de um pequeno grupo de oportunistas, apoiadores, moradores e servidores foram até a porta da Prefeitura da cidade, onde deram apoio ao Cuíca, e foi cantado a canção Raridade de Anderson Freire, levando o Prefeito as lágrimas.
Confira o vídeo acima.
Blog Alan Gonçalves
RELEMBRE O CASO:
APÓS VEREADORES ACHAREM QUE PODEM MAIS DO QUE A JUSTIÇA, JUIZ DETERMINA ENCERRAMENTO DE SESSÃO QUE VOTARIA O IMPEACHMENT DO PREFEITO CUÍCA EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO
O Poder Judiciário do Espírito Santo acatou o pedido da defesa do prefeito Cuíca e determinou a suspensão de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de São José do Calçado, que votaria o impeachment do chefe do Poder Executivo, nesta quarta-feira (23/08/2023).
O prefeito está sendo acusado de ter cometido o crime de assédio moral contra uma vereadora, mas apesar de ter apresentado uma liminar que lhe assegurava o direito de apresentar defesa em um prazo de 90 dias, a Presidência da Câmara, bem como a Comissão Processante, não observaram a decisão judicial e abriu os trabalhos na Casa para a votação do relatório contra o Cuíca.
O presidente da Casa de Leis, Roberto João Vervloet, chegou a dar início a sessão extraordinária, mas foi intimado pela Justiça a suspender as atividades.
Após ter recebido a notificação, o chefe do Poder Legislativo leu a decisão judicial em Plenário e solicitou que o presidente da Comissão Processante, vereador Wagner Vieira França, acatasse imediatamente a determinação.
“Nesse momento, eu passo a dar cumprimento a decisão judicial a qual acabo de ser intimado para dar paralisação aos trabalhos da presente sessão. E, no momento, eu informo ao presidente da Comissão, vereador Wagner, que proceda com a reabertura de prazo em defesa prévia do requerido denunciado do presente processo nº 106, da Comissão Processante, instituída pela Resolução 353, no âmbito da Câmara Municipal de São José do Calçado”, relatou o presidente.
Fonte: Aqui Notícias
ENTENDA O CASO:
CÂMARA DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO DESRESPEITA JUSTIÇA E REALIZA SESSÃO DE IMPEACHMENT EM ATO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA PARA DERRUBAR O PREFEITO CUÍCA
Em desobediência a uma liminar da Justiça de São José do Calçado (ES), a Câmara Municipal da cidade, realiza uma Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (23/08/2023), onde será votado o Impeachment em desfavor do Prefeito Antônio Coimbra de Almeida, o popular Cuíca.
Mesmo diante da leitura da liminar da Justiça, que de maneira clara informa a todos os Vereadores que a Defesa tem novo prazo de 90 dias para realizar uma nova defesa, o Presidente da Câmara, Roberto João, junto do Presidente da Comissão Processante, o Vereador Wagner Vieira França, atropelaram a Justiça, e seguem dando andamento a Sessão Extraordinária.
Cuíca está sendo acusado de assediar moralmente a vereadora Janaína Beline. Serão necessários seis votos para que o relatório seja aprovado, e o prefeito tenha o mandato cassado. Porém, uma série de desobediência, irregularidades, e pressa em ato de perseguição política orquestrado, no intuito de derrubar o Prefeito, para que a vice assuma a prefeitura, está ocorrendo entre um grupo de vereadores.
Janaina Beline impedida de votar
A Vereadora Janaína denunciou o Prefeito Cuíca pelo Crime de Assédio Moral. Ela se arrependeu da denuncia feita contra ele, e queria votar na CPI do Impeachment para absolver o Cuíca. Porém, os vereadores foram até a Justiça e conseguiram uma decisão judicial que impede ela de votar para absolver, e o primeiro suplente dela, o Néo da Terra do Sol que irá votar no lugar da Janaína.
Além disto, em Deliberação ao Plenário, pelo placar de 5X3, os edis impediram que Janaína poça ter o direito de votar, conforme resolução 260.
Já o ex-vereador Néo da Terra do Sol, primeiro suplente de Janaina, já manifestou voto a favor do Impeachment de Cuíca. O risco do Cuíca perder o mandato é real, porque já tinha 5 vereadores contra ele, com a entrada do Néo votando no lugar da Janaína, agora tem 6. E é justamente de 6 votos que Cuíca precisa para ter o mandato caçado.
A Sessão foi suspensa até às 15h de hoje (23/08).
Aguarde maiores informações em instantes.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário